Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

O motorista de um veículo Daewoo Espero ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito na noite desta terça-feira (26), na Rodovia do Xisto, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. O veículo bateu contra a traseira de um caminhão e ficou completamente destruído. Um adolescente de 15 anos, que estava no carro, teve ferimentos leves.

O acidente aconteceu por volta das 22 horas, próximo a um hipermercado no bairro Vila Nova. O veículo, com placas de Campo Largo, bateu violentamente contra a traseira de um caminhão carregado com adubo que seguia para Santa Catarina. O motorista do caminhão, Hércules Cuépsel, não se feriu e disse à Banda B que o motorista do veículo andava em alta velocidade.

“Eu senti a batida e vi a poeira. Foi muito rápido. Disseram que ele estava voltando de um jogo de bola e tinha ultrapassado em alta velocidade uma porção de carros. Inclusive, outro caminhão teve que jogar para o lado. Prejuízo para mim, né? Porque o que sobrou do frete vou ter que pagar o conserto do meu caminhão”, descreveu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do carro não foi identificado oficialmente e teria cerca de 35 anos. Ele ficou preso às ferragens e foi necessário o apoio do caminhão da corporação para retirar o homem. O motorista corre risco de morrer e foi encaminhado ao Hospital Evangélico, em Curitiba. Já o passageiro, um adolescente de aproximadamente 15 anos, teve apenas ferimentos leves nas mãos e nas pernas.