Fotos: Luiz Henrique de Oliveira/Banda B
Motorista do veículo e a passageira ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Evangélico

Uma conversão proibida de um veículo Palio Weekend deixou duas pessoas feridas no Centro de Curitiba na manhã desta quarta-feira (27) em uma colisão com um ônibus biarticulado. O acidente aconteceu na Avenida Sete de Setembro esquina com a rua Desembargador Motta. O cruzamento está bloqueado e agentes da Secretaria de Trânsito estão no local para orientar os motoristas. Há trânsito intenso no cruzamento. O motorista do veículo e a passageira ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Evangélico.

Motorista do ônibus não conseguiu frear

Testemunhas que viram o acidente disseram que o veículo, com placas de Pinhais, estava na Avenida Sete de Setembro sentido bairro quando tentou uma conversão proibida para a esquerda. Entre as pistas há duas canaleta que circulam os biarticulados, tornando a conversão perigosa. No momento em que o motorista, segundo testemunhas, virou à esquerda, atingiu o biarticulado Santa Cândida/Capão Raso.

O motorista do ônibus, Elcio José Andrade, disse que não teve tempo de parar e bateu na lateral do carro. “Não tive o que fazer. Ainda bem que ele estava em um trecho de subida porque se fosse na descida poderia ter acontecido coisa pior”, disse à Banda B.

O impacto foi forte e a colisão destruiu a parte lateral do Palio. As duas vítimas tiveram ferimentos leves e foram socorridas pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Eles não correm risco de morte. “Apesar da gravidade do acidente, o motorista e a passageira estão bem. Pela dinâmica do acidente, o motorista tentou uma conversão proibida”, disse o tenente Retexin.

O cruzamento está bloqueado e motoristas que vem pela rua Desembargador Motta estão sendo obrigados a entrar na Avenida Visconde de Guarapuava. Também, motoristas que seguem pela Visconde de Guarapuava, sentido bairro, não podem virar na Des. Motta.