Um casal teve o carro arrombado dentro do estacionamento do Shopping Estação, no centro de Curitiba. Dentro do veículo foi levado, segundo o Boletim de Ocorrência, uma máquina fotográfica digital, um pen-drive e compras que tinham sido feitas há dias atrás. O furto aconteceu no último dia 27 e, de acordo com as vítimas, o Shopping Estação informou que não vai se responsabilizar pelos objetos que estavam dentro do veículo.

A estudante Taís Rauscher, 17 anos, contou à Banda B que depois de uma sessão de filme ela e o noivo Douglas Fagundes, 23 anos, pagaram o bilhete do estacionamento e foram em direção ao veículo Gol, que tinha sido deixado dentro do estacionamento do Shopping Estação.

“Notamos que o carro estava com a porta aberta. Acionamos a administração do shopping, os seguranças e fizemos um Boletim de Ocorrência. Minha câmera, meu pen-drive e algumas sacolas de compras que tinha feito foram levados. O shopping nos informou que dentro de 72 horas entrariam em contato com a gente”, contou.

De acordo com ela, a resposta demorou mais do que o previsto e ainda, foi negativa à expectativa da cliente. “A gente ficou esperando que alguém desse um retorno, um auxílio e nada. Depois de vários contatos com o pessoal do shopping, eles nos disseram que não iriam nos indenizar porque a trava da porta do carro estava espanada. Mas é claro que estava justamente porque fomos furtados. Paguei para ser roubada”.

Resposta

A assessoria do Shopping Estação envio uma nota no início da noite desta terça-feira (8) dizendo que ‘o shopping esclarece que está à disposição e contribuirá para a averigação do que fetivamente ocorreu’.