Por Marina Sequinel e Flávia Barros

(Fotos: Brasil Urgente – Band)

A batida de um carro contra um poste interditou a Avenida Cândido Hartmann, próximo à rotatória do Parque Barigui, em Curitiba, no fim da tarde desta quarta-feira (12). Segundo testemunhas, um idoso acabou se distraindo e perdeu o controle do carro, que foi parar no poste.

Apesar do estrago, o motorista não se feriu. No local, familiares disseram que o homem estava proibido de dirigir, por fazer quimioterapia para tratar de um câncer, mas pegou o veículo mesmo assim.

Uma equipe da Companhia Paranaense de Energia (Copel) foi até o local para remover o poste e restabelecer a energia. A previsão é de que a pista seja liberada próximo das 19h. O tráfego foi bloqueado e está sendo desviado para dentro do Parque Barigui por agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).

Outro caso

(Foto: Geziel Silva – Colaboração)

No bairro Boqueirão, outro acidente foi registrado na tarde de hoje, na Rua Anne Frank. Uma mulher de 79 anos, que dirigia um Palio, ficou gravemente ferida após bater contra outro veículo.

De acordo com testemunhas, tudo indica que a vítima não usava cinto de segurança. Ela sofreu uma contusão no tórax e foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador.