Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Um motorista protagonizou um ‘strike’ no início da manhã deste domingo (1º), no bairro Sítio Cercado limite com Ganchinho, em Curitiba. Com o carro completamente desgovernado, o motorista de 38 anos colidiu contra um carro parado, o portão de um comércio e a mureta de uma empresa. Embora sem gravidade, o motorista foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador.

O acidente aconteceu por volta das 6 horas. O motorista seguia com um veículo Siena pela rua Eduardo Pinto da Rocha, sentido Contorno Leste, quando no cruzamento com a rua Tijucas do Sul perdeu o controle da direção. O carro atingiu um Fiat Fiorino que estava estacionado e o arremessou contra a porta de um salão de beleza. Antes de parar, o Siena atingiu uma mureta provisória de uma empresa e invadiu o quintal.

O motorista bateu a cabeça no parabrisa e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado para socorrê-lo. Segundo o cabo Kanarski, o homem estava com sinais de embriaguez. “Ele atingiu o portão de uma residência, um carro que estava parado e mais uma mureta de um estabelecimento. O rapaz apresentava sinais de embriaguez e estava com dificuldade até de locomoção. Vamos levá-lo ao hospital, ele tem mais ferimentos em face e em crânio, mas não corre risco”, descreveu.

Segundo o cabo, o acidente foi ocasionado pela alta velocidade somada à ingestão de álcool. “Quando ele se recuperar, vai ver o tamanho da besteira que fez e o prejuízo para terceiros”, fecha.

Vendo os prejuízos, os vizinhos telefonaram para os donos dos estabelecimentos, mas até o fechamento da reportagem ninguém tinha aparecido no local. A Polícia Militar (PM) foi acionada e confeccionou o Boletim de Ocorrência (B.O).