Por Elizangela Jubanski e Djalma Malaquias

Dezenas de moradores da Cidade Industrial de Curitiba ficarão sem energia elétrica pelas próximas horas neste feriado de Nossa Senhora Aparecida. Um veículo Celta colidiu contra um poste na rua Arthur Martins Franco, que partiu ao meio. Duas pessoas ficaram feridas e foram atendidas por socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

De acordo com moradores, o acidente aconteceu quando chovia, por volta das 6h30. Não há informações sobre como o Celta colidiu contra o poste, mas testemunhas disseram que o carro teria aquaplanado.

A passageira de 31 anos foi socorrido por primeiro, por ter apresentado leve inconsciência. Logo depois, o motorista, mesma idade. “As vítimas estão estáveis, devido à cinemática poderia ter sido bem pior. Vamos levar os dois ao hospital, mas estão bem”, disse o socorrista Daniel do Samu.

Um morador disse que se a luz cessou assim que ouviu o estrondo. “Eu estava deitado escutando rádio e ouvi só o estouro. Foi um barulho bem alto, me assustei e corri pra ver o que tinha acontecido. Eu vi a menina meio desacordada, mas pelo jeito está tudo bem, agora, graças a Deus. Vendo o carro e vendo eles a Nossa Senhora Aparecida ajudou os dois, viu?”, disse o morador.

A Banda B entrou em contato com a assessoria de imprensa da Copel para saber com exatidão a previsão de retorno da energia elétrica e aguarda retorno.