catve.tv
Carro não para em semáforos e anda acima da velocidade permitida

A equipe de reportagem da Catve.tv recebeu uma denúncia de que um veículo estaria circulando nas ruas de Cascavel, oeste do Paraná, com mais de 100 multas, a maioria por excesso de velocidade. O que chama mais a atenção é que o Ford Fiesta preto, placas da mesma cidade, já foi apreendido e mesmo não quitando as multas foi liberado do pátio do Detran.

“Esse veiculo no mês de abril de 2012, após uma abordagem de rotina e consulta junto ao sistema do DETRAN, foi verificado que não estava devidamente licenciado, ou seja, existiam débitos pendentes, diante disso foi removido o veículo até o pátio da 7ª CIRETRAN”, afirmou o gerente da Divisão de Fiscalização do Trânsito de Cascavel, José Valdecir.

Mas, ainda assim, foi liberado no fim do mês de janeiro, mediante ordem judicial. Entre fevereiro e março já são mais de 13 multas – duas por avançar sinal vermelho e 11 por excesso de velocidade. Entre 2011 e 2012 foram 106 multas – 84 por excesso de velocidade.

Só no dia 22 de abril do ano passado, dois dias antes de ser apreendido, foram registradas quatro multas. Imagens de radares mostram que, em vias em que é permitido trafegar a 60 km/hora, o carro atinge mais de 90 km/hora.

O Fiesta possui mais de R$ 20 mil em débitos e o motorista não se importa com semáforo fechado ou radares na cidade.

A reportagem tentou entrar em contato com o Fórum, mas o expediente só voltará ao normal na segunda-feira (1º). Já em contato com Pedro Silvério, diretor do DETRAN, ele disse que vai se interar sobre o caso e falará com a imprensa também na segunda.

Para assistir a reportagem da catve.tv, clique aqui