Por Felipe Ribeiro

A Guarda Municipal de São José dos Pinhais, na região metropolitana, recuperou nesta quarta-feira (10) aproximadamente mil caixas de remédios roubadas da Prefeitura de Curitiba. De acordo com o guarda Jacomel, a ação aconteceu no início da madrugada, durante patrulhamento da Patrulha Rural na região do Agaraú.

caixaremedios

Divulgação GM SJP

“A equipe desembarcou no local e constatou as caixas. Provavelmente as caixas foram abandonadas para que o caminhão fosse levado. Eram cerca de três tipos de medicamentos no local”, explicou.

Todas as caixas foram recolhidas pela Guarda Municipal, que informou ainda que a área em que foram abandonadas é de difícil acesso na zona rural de São José dos Pinhais.

A carga foi encaminhada à Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, que investiga o caso.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde disse que, na semana passada, foi informada sobre o
roubo do caminhão de uma empresa farmacêutica que fornece medicamentos para o SUS Curitiba. Entre os medicamentos transportados estaria uma compra de Paracetamol e Dipirona Monoidratada que seria entregue para o Município. O fato teria ocorrido em 1º/8/2016, em Curitiba. Esse é o único episódio que temos conhecimento, contudo, ainda não se pode afirmar que os produtos localizados em São José dos Pinhais são os relacionados a esse fato.