Por Marina Sequinel e Juliano Cunha

(Fotos: Juliano Cunha – Banda B)

Um grave acidente assustou os moradores do bairro Sítio Cercado, em Curitiba, na tarde desta sexta-feira (18). Na esquina das ruas dos Pioneiros com a David Tows, um Sandero colidiu contra uma kombi da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), que acabou capotando.

A kombi seguia pela canaleta de ônibus quando ultrapassou o sinal vermelho para atender uma ocorrência. “Como o sinal estava verde para mim, eu passei e não consegui frear quando vi a kombi”, relatou o motorista do Sandero à Banda B. Com o impacto, o veículo da Setran travou no meio-fio, rodou e capotou.

O motorista do Sandero estava com a esposa e a filha. Felizmente, ninguém ficou ferido. De acordo com o condutor da kombi, os outros carros pararam para o veículo passar, mas o Sandero não. “Nesse tipo de colisão, a kombi capota mesmo. Sorte que todos estavam usando cinto de segurança e não houve vítimas”, concluiu ele.

No Alto Boqueirão

(Fotos: Juliano Cunha – Banda B)

Na continuação da rua dos Pioneiros, que converge para a Wilson Dacheux Pereira, outro acidente marcou a tarde de hoje, a cerca de 500 metros de onde ocorreu o primeiro caso.

O motorista de um veículo vermelho fez uma conversão proibida na esquina com a rua Francisco Derosso e bateu em um Palio. Com o impacto, o Palio rodou, capotou e acabou atingindo um pedestre de aproximadamente 30 anos, que estava na calçada.

Identificado apenas como Emerson, a vítima foi socorrida pelo Siate e encaminhada para o Hospital do Trabalhador em estado grave. Segundo populares, o homem é metalúrgico e morador da região.