Por Elizangela Jubanski e Roberto Romanowski

Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente nesta quarta-feira (9), no centro de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O capacete se soltou da cabeça do motociclista, que acabou sofrendo ferimentos graves. Ele foi identificado apenas como Elias, 25 anos, e corre risco de morte.

O acidente aconteceu na rua Visconde do Rio Branco, esquina com Barão do Cerro Azul quando a moto e um veículo se chocaram no cruzamento. Há semáforo no local e a hipótese é que um dos dois tenha invadido o sinal vermelho. Ninguém no local soube informar como o acidente aconteceu ou quem teria avançado o sinal.

O condutor do veículo não teve ferimentos e o piloto da motocicleta ficou com a cabeça e as pernas feridas. O capacete se desprendeu na colisão e voou. “A vítima teve um trauma grave no crânio e lesão em membro inferior. O problema foi o capacete ter saído da cabeça dele”, disse o socorrista Morés. Ele foi encaminhado por uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) até o Hospital Cajuru, em Curitiba. O estado de saúde dele é grave e o motociclista corre risco de morte.