Da SMCS

Começou esta semana a arrecadação de brinquedos novos para a campanha Natal da Alegria, que visa alegrar o Natal de milhares de meninos e meninas em situação de risco e vulnerabilidade social em Curitiba. Com o slogan “Faça um brinquedo feliz. Doe para uma criança”, a campanha é promovida pelo Instituto Pró-Cidadania em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS) e a Prefeitura de Curitiba.

Os brinquedos, de qualquer valor, devem ser entregues nos postos de coleta instalados nos seguintes locais: Lojas Leve Curitiba (Rodoferroviária, Centro, Jardim Botânico, Parque Tanguá, Aeroporto Internacional Afonso Pena e Ópera de Arame), agências da Caixa Econômica Federal, agências do Banco do Brasil e na sede do Pró-Cidadania (Rua Eduardo Sprada, 4520).

natal(Foto: Divulgação SMCS)

É possível também fazer a compra de vale-brinquedo no valor de R$ 10, disponíveis nas lojas Leve ou ainda pelo telefone (41) 3040-1582. Cada vale será trocado por um brinquedo novo.

Além disso, empresas podem adquirir cotas corporativas, de acordo com o número de crianças que pretendem beneficiar. Mais informações pelos telefones (41) 3040-1528 e 3040-1582.

Festas de Natal

“Muitas crianças atendidas pela FAS têm uma condição de vida bastante difícil e raramente têm a oportunidade de abrir um presente de Natal. A campanha nos permite levar essa alegria para um grande número de crianças e partilhar com elas a felicidade da troca de presentes e de afeto”, diz a presidente da FAS, Marcia Oleskovicz Fruet.

Para a presidente do Pró-Cidadania, Francisca Cury, neste momento a solidariedade dos curitibanos faz toda a diferença. “Queremos que a comemoração seja especial para os pequenos. O pedido por brinquedos novos, e de qualquer valor, é justamente para podermos proporcionar alegria para essas crianças que, muitas vezes, vão ganhar este único presente”, afirma.

Além da distribuição dos presentes, três grandes festas movimentarão a cidade e beneficiarão até 3 mil crianças atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e instituições conveniadas à FAS. Entre as atrações das festas está a presença do Papai Noel; brinquedos infláveis e jogos gigantes, cedidos pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer; a apresentação da Companhia dos Palhaços, com a comédia musical “Concerto em Ri Maior”; e a presença do animador de festas infantis Tio Pipoca, que distribuirá pipoca e algodão doce aos presentes.

No ano passado, o Natal da Alegria beneficiou mais de 78 mil crianças. “Neste ano, nossa expectativa está grande e a meta, como no ano passado, é atender o número máximo de crianças. O Natal é um momento único e queremos transmitir essa energia para a criançada”, disse o supervisor de ação social do Pró-Cidadania, Rodolfo Schneider. Mais de 500 instituições deverão ser atendidas pela campanha.