Por Denise Mello e Flavia Barros

Piloto da moto precisou ser socorrido pelo Siate – Foto: Banda B

Um acidente de trânsito na Avenida Manoel Ribas, no bairro Mercês, em Curitiba, deixou duas pessoas feridas na tarde desta sexta-feira (16). De acordo com o relato de testemunhas, uma caminhonete seguia pela pista da esquerda, sentido Santa Felicidade, quando, de repente, decidiu trocar de faixa atingindo um moto, que vinha na direita. A colisão provocou a queda do piloto e do garupa, que ficaram feridos. O motorista ficou no local para esperar o socorro às vítimas.

O acidente aconteceu por volta das 16h30, no cruzamento da Av, Manoel Ribas com a Rua Dom Alberto Gonçalves. De acordo com sargento Vieira, do Siate, o piloto, de 22 anos, sofreu ferimentos na perna e precisou ser imobilizado para encaminhamento ao Hospital Evangélico. “O estado de saúde dele não é grave. Está reclamando de dor nas pernas, mas, aparentemente, não houve fratura”, afirmou.

O garupa, um jovem de 18 anos, teve ferimentos leves e contou o que aconteceu. “Estávamos vindo do trabalho lá de São José dos Pinhais, voltando pra casa, quando do nada a caminhonete veio na nossa pista e derrubou a gente. Felizmente escapamos, mas poderia ter sido mais grave”, afirmou o garupa.

O trânsito ficou lento no trecho nas Mercês, mas não chegou a ser interrompido.