Por Luiz Henrique de Oliveira e Danaê Bubalo

(Fotos: Danaê Bubalo)

Um grave acidente no começo da noite desta quinta-feira (17) em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, deixou uma pessoa ferida e o muro de uma residência destruído. Um caminhoneiro, que vinha pela Rua Rio Branco, no bairro Lamenha Pequena, tentou fazer uma ultrapassagem a um veículo estacionado e se deparou com outro vindo no sentido contrário. Para evitar o acidente, ele precisou fazer uma manobra brusca, atingindo uma casa.

Com o impacto da batida Claudemir Duarte, de 33 anos, ficou preso às ferragens. Homens do Corpo de Bombeiros demoraram cerca de uma hora para retirá-lo do caminhão. “Foi preciso cortar duas árvores, a porta do passageiro e o painel do veículo. Ele está consciente e bem. O carro da família, um veículo Logus, que estava na garagem, foi atingido e ficou parcialmente danificado”, contou à Banda B o cabo Passoni, que atendeu a ocorrência.

De acordo com o apurado pela reportagem, a família que mora na casa atingida se preparava para ir a igreja quando tudo aconteceu. Joaquim Ferreira falou sobre o susto que levou. “Nós tava (sic) dentro de casa quando escutamos o estouro. Nós pedimos uma lombada, porque o trecho é perigoso. O importante é que o rapaz está em consciente, porque o bem material nós corremos atrás”, afirmou.