Fotos: Bruno Henrique/Banda B
O motorista do Ford teve ferimentos generalizados e foi encaminhado pelo Siate

Um grave acidente interditou as duas pistas do Contorno Sul, na BR-376, na altura da Cidade Industrial de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (24). Um caminhão Ford bateu violentamente contra a traseira de outro caminhão bi-trem no trecho do viaduto em cima da rua Raul Pompeía. O motorista do Ford Enelton Leite, de 28 anos, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Trabalhador, no bairro Portão.

De acordo com motoristas que viram o acidente, outros dois carros estavam parados logo à frente porque se envolveram em uma colisão. Assim que identificou o trânsito parado, o motorista do caminhão Mercedes Benz bi-trem, com placas de Campo Mourão, freou bruscamente, mas o Ford Cargo, com placas de Itajaí-SC, que vinha logo atrás não conseguiu parar o veículo e colidiu violentamente na traseira do bi-trem.

O motorista do Ford teve ferimentos generalizados e foi encaminhado pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) ao Hospital Trabalhador. O tenente Alisson, do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência disse que o motorista está em situação estável. “Os ferimentos foram graves, ele vai fazer exames no hospital, mas não corre risco de morte”, disse, em entrevista à Banda B.

O trânsito no Contorno Sul está totalmente parado na pista sentido BR-277. Os veículo seguem pelo acostamento até a retirada dos caminhões na pista.

Outro acidente fez motorista de bi-trem frear bruscamente