Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

contornodentro

Contorno Sul ficou interditado devido ao acidente (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Um grave acidente entre dois caminhões bloqueou, até as 7h desta sexta-feira (22), o Contorno Sul, na pista sentido BR-116, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Um caminhoneiro ficou preso às ferragens e, ferido, sem risco de morte, foi levado ao Hospital do Trabalhador (HT). Já o outro envolvido também foi socorrido pelo Siate do Corpo de Bombeiros, com ferimentos leves.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão que foi atingindo na traseira teve uma atitude imprudente. “Ele parou na pista porque o veículo teve um problema com o rastreador e o outro motorista bateu na traseira. Foi uma situação que poderia ter sido evitada, porque não se deve parar onde ele parou”, afirmou à Banda B o tenente Alisson.

contornodentroefora

Bombeiros retiram motorista das ferragens (Foto: AN – Banda B)

No momento da batida traseira, o motorista do caminhão com problemas estava embaixo do veículo, tentando fazê-lo funcionar. “Esse condutor ficou ferido e o outro também, a maior dificuldade foi tirá-lo das ferragens. Apesar da gravidade do acidente, nenhum dos dois corre risco de morte”, concluiu o tenente.

Devido a interdição que aconteceu na pista, o trânsito é lento no Contorno Sul, ainda fluindo em meia pista, por volta das 7h30.

Assista ao vídeo do resgate: