Por Elizangela Jubanski e Djalma Malaquias

Um caminhoneiro de 44 anos evitou um acidente grave no Contorno Norte, na altura do bairro Santa Felicidade, em Curitiba, mas acabou levando a pior. Um carro fez uma ultrapassagem ao caminhão e entrou novamente na frente dele. Para não passar por cima do carro, ele fez uma manobra brusca, mas acabou tombando às margens da rodovia. “Senti raiva, mas evitei que uma família inteira morresse aqui, hoje”, disse à Banda B.

O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (14) próximo a entrada do Jardim Pinheiros, na pista sentido Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba. Segundo o caminhoneiro, Osmar Naumann, o carro que estava atrás dele tentou uma ultrapassagem perigosa. “Para não matar uma família inteira, eu joguei o caminhão para o acostamento, não tem acostamento e eu fui direto pro chão. Ele (motorista do carro) forçou a passagem, não deu conta e para evitar não passar por cima deles joguei o meu caminhão na valeta. Fiquei com muita raiva, viu?”, confessou à Banda B.

O caminhoneiro saiu da cidade de Rio Verde, em Goiás, em levava a carga de fubá para Almirante Tamandaré. Ele não teve ferimentos, conseguiu sair pela janela da carreta, mas a cabine do passageiro ficou completamente destruída. “Só danos materiais, mas é grande né? Não tenho seguro, nem nada. Agora tenho que esperar o guincho, mas fazer o que, né?”, finalizou o o caminhoneiro.

O Contorno Norte não ficou bloqueado, mas o fluxo está lento no local até a retirada da carreta.