Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

caminhaouberabaCaminhão foi recuperado pela PM no Uberaba (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Um caminhoneiro catarinense passou por momentos de tensão na madrugada desta sexta-feira (13) na Grande Curitiba. Ele foi rendido enquanto dormia em um posto de combustíveis na BR-376, entre Tijucas do Sul e São José dos Pinhais, e abandonado na PR-423, em Araucária. Apesar de tudo, o final foi positivo para o trabalhador, já que a Polícia Militar (PM) recuperou o caminhão carregado de cerveja e prendeu um suspeito, na Av. Salgado Filho, no bairro Uberaba.

A prisão do suspeito aconteceu com a ajuda do rastreador do caminhão. “Aqui no Uberaba o suspeito foi abordado e jogou o caminhão contra a viatura policial. Outra equipe que vinha na cobertura parou e os policiais conseguiram detê-lo, recuperando também toda a carga que havia sido roubada”, descreveu à Banda B o tenente Nicácio, da PM.

O caminhoneiro foi localizado em um matagal na zona rural de Araucária, na PR-423. “Nossa equipe patrulhava na região quando ouvimos um pedido de socorro. Ele estava lá amarrado e nos contou o que tinha acontecido”, explicou o guarda municipal Ramos, de Araucária, responsável por libertar o trabalhador.

Ainda traumatizado, o caminhoneiro comentou que foi dormir tranquilamente e acordou vivendo o momento mais difícil de sua vida. “É complicado ficar na mira de armas. Não me machucaram, mas foi um pesadelo. Estava indo de Brusque (SC) até o Rio de Janeiro e parei para descansar. Por sorte tudo terminou bem”, afirmou.

O suspeito será encaminhado à Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (Dedec), onde deve ficar preso à disposição da Justiça. A busca agora é por encontrar outros membros da quadrilha.