Do Portal Catve.tv

acidentebr27718092013dentro

Cabines de caminhões ficaram destruídas (Foto: Portal Catve.tv)

O acidente na BR 277 na manhã desta quarta-feira (18) envolveu quatro caminhões e um carro pequeno. A colisão ocorreu no km 645, em Céu Azul por volta de 7 horas da manhã.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista de um caminhão dormiu ao volante e provocou o acidente que envolveu cinco veículos. Cinco pessoas foram atendidas pelos socorristas, duas foram hospitalizadas.

O caminhão carregado com ração, de Maceió, Alagoas, seguia sentido Cascavel, o motorista cochilou e invadiu a pista contrária atingindo o caminhão caçamba que saiu da pista e foi parar no mato.

Em seguida a carreta, uma pick-up Montana e um caminhão tanque que vinham logo atrás do caçamba não conseguiram desviar e também se envolveram no acidente.

A pista sentido Foz do Iguaçu ficou interditada, o trânsito precisou ser desviado por uma estrada secundária. Mesmo assim longos congestionamentos se formaram. Os veículos precisaram reduzir a velocidade e passar com lentidão pelo trecho. Dos cinco feridos, três recusaram encaminhamento ao hospital.

Um dos feridos, Marcos Leocir Picoli, condutor do caminhão carregado com ração foi atendido pelos bombeiros e levado para a UPA II (Unidade de Pronto Atendimento de 24 horas).

Raimundo Aparecido Oliveira Soares, motorista do caminhão tanque foi levado ao hospital de Medianeira. Os dois tiveram ferimentos moderadores, sem risco de morte.

A colisão provocou derramamento de combustível do caminhão que transportava 16 mil litros de gasolina. Cerca de três mil litros do combustível derramaram parte às margens da rodovia, os socorristas colocaram galões para amenizar o problema.

Para assistir a matéria do acidente no Portal Catve.tv clique aqui.