Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Um grave acidente entre três caminhões terminou com a morte de um motorista na madrugada desta terça-feira (9), na BR-277, sentido Paranaguá. Os veículos envolvidos pegaram fogo no KM 34, trecho da Serra do Mar, depois de um deles ter possivelmente apresentado problemas no tanque de combustível.

Devido ao acidente, a pista sentido Litoral ficou quatro horas bloqueada durante a madrugada, sendo liberada apenas no início da manhã de hoje. “Tinha muito neblina e não deu para descobrir o que aconteceu. Testemunhas falaram que um dos caminhões começou a pegar fogo na descida, o que pode ter causado as colisões com os outros veículos”, afirmou à Banda B o agente Leonardo, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com o agente, o motorista morto não resistiu aos ferimentos devido ao trauma do acidente. “Ele não morreu carbonizado, mas sim por conta da batida. Não deu para saber sequer a placa dos caminhões, porque eles ficaram completamente destruídos”, concluiu.

Os outros motoristas envolvidos tiveram ferimentos leves e foram levados de ambulância ao Hospital Regional de Paranaguá.