Por Luiz Henrique de Oliveira e Djalma Malaquias

(Fotos: Djalma Malaquias – Banda B)

Um caminhoneiro de 47 anos ficou gravemente ferido depois do veículo em que estava tombar na pista sentido Almirante Tamandaré do Contorno Norte, no início da manhã desta terça-feira (20). O acidente aconteceu na região do bairro Santa Felicidade, em Curitiba, e o trânsito é intenso devido ao trabalho do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Estadual.

No local do tombamento, o caminhoneiro Antônio da Silva Lourenço se emocionou com a falta de solidariedade de outros companheiros de estrada. “O pessoal vendo o cara morrendo, a gente sinalizando e pedindo ajuda e ninguém parava para emprestar o macaco e ajudar o caminhoneiro. Essa falta de amor me deixa muito chocado”, disse, sem conter as lágrimas.

Segundo o médico Márcio Nogarolle, do Siate do Corpo de Bombeiros, a vítima tem um ferimento considerável no peito. “Ele sofreu um trauma importante, porque foi arremessado e ficou preso entre o teto da cabine e a pista. Ele será levado para o hospital para melhor avaliação do trauma”, explicou.

A vítima foi identificada como Valdir Soares. O acidente teria acontecido por conta de um desnível na pista.