Por Maisy Pires e Flávia Barros

ec8e2da0-9e2f-4268-8235-6b8a93ad034d

Caminhão tomba após atropelar andarilho. (Foto: Flávia Barros/Banda B)

Um homem morreu atropelado por um caminhão na manhã deste sábado (3) no quilômetro 79 da BR 116, no Contorno Leste, na região de Piraquara. Ao tentar desviar da vítima, o caminhão tombou na rodovia. De acordo com o motorista, o pedestre atravessou a rodovia repentinamente. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima é um andarilho de aproximadamente 40 anos.

O motorista, que vinha de São Paulo (SP) sentido Uruguaiana (RS), disse que a vítima invadiu a pista e, ao tentar desviar, jogou o caminhão para a pista contrária. Neste momento, vinha um caminhão e, ao tentar voltar à pista da direita, o veículo acabou atingindo o rapaz e tombando em seguida.

O inspetor Ono, da PRF, informou que a perícia foi feita no local. “Agora vamos esperar o resultado final da perícia cientifica para ver o que realmente aconteceu”, disse o inspetor. O socorro foi chamado, mas nada pôde ser feito. “A vítima veio a óbito no local e não houve o que fazer”, completou o inspetor. A pista, no sentido sul, foi parcialmente interditada.

O caminhoneiro não se feriu. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.