Por Denise Mello e Ricardo Vieira

fogo

Fogo provocado pelo vazamento do caminhão-tanque toma conta da região – Foto: RV /Banda B

Um caminhão-tanque tombou em uma curva do Contorno Norte, entre os municípios de Almirante Tamandaré  e Colombo, na região metropolitana de Curitiba. O acidente aconteceu por volta das 19 horas e não deixou feridos. Porém, com o tombamento, o combustível transportado pelo caminhão vazou e provocou um grande incêndio na região. Bombeiros trabalham para conter o fogo, que se aproxima de casas localizadas em chácaras, às margens da rodovia. Há risco de explosão e o Contorno Norte está totalmente bloqueado, com isolamento de cerca de um quilômetro.

caminhoneiro

Caminhoneiro foi atendido pelo Siate

O motorista do caminhão não se feriu. Ele contou aos socorristas que precisou desviar de um veículo na pista e acabou tombando o caminhão. O veículo chegou a ser atingido e foi parar no meio do mato. Moradores se aglomeraram no local para entender o que tinha ocorrido e, na confusão, o motorista do veículo atingido acabou fugindo, largando o carro nas margens da pista.

Até às 21h30, o Contorno Norte permanecia totalmente bloqueado e sem previsão de liberação. A liberação aconteceu aos poucos durante a madrugada. Os bombeiros trabalharam para tentar conter as chamas que tomaram conta da vegetação. Nenhuma casa foi atingida pelo fogo.