O desvio rápido para evitar uma colisão não adiantou e o motorista Geraldo Soares acabou se envolvendo em um acidente na manhã desta terça-feira (5), na Linha Verde, BR-116, no bairro Cristo Rei, em Curitiba. Um caminhão-baú foi atingido e tombou na pista. Por centímetros, o caminhão não despencou de um viaduto sobre a rua Prefeito Maurício Fruet. Ninguém se feriu.

O motorista Soares estava em um Logan prata na pista sentido Trevo do Atuba quando foi fechado por um Citröen, de acordo com testemunhas. Na tentativa de evitar o acidente, segundo depoimento à Polícia Rodoviária Federal (PRF), Soares desviou o veículo e atingiu na lateral do caminhão-baú, modelo 2240 da empresa Brasil Frig, dirigido por José Paulista Santos. O caminhão tombou e um poste de iluminação fez com que o veículo parasse e não caísse viaduto abaixo, na rua Prefeito Maurício Fruet. Ninguém saiu ferido do acidente.

Policiais da PRF foram acionados e auxiliaram no fluxo dos veículos. A pista ficou parcialmente bloqueada por cerca de 1 hora e por volta das 11h45 o trânsito fluía normalmente.