Por Denise Mello e Antonio Nascimento

ACIDENTE 376

Acidente provocou cinco mortes na BR-376 – Foto: PRF

Um grave acidente no km 676 da BR 376, na região da Curva da Santa, em Guaratuba, deixou cinco pessoas mortas e outras cinco feridas, a maioria em estado grave, no final da tarde deste domingo (1º). O acidente aconteceu por volta das 17 horas e envolveu quatro caminhões e quatro veículos.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão com placas de Eldorado do Sul (RS) perdeu o controle na descida da serra sentido Santa Catarina, tombou e bateu em outros quatro automóveis e três caminhões. No impacto, um Celta e um Fiat Uno pegaram fogo. Quatro das cinco vítimas morreram carbonizadas.

Até o momento, três das cinco vítimas fatais foram identificadas. São Maria de Jesus Soares, 33 anos, Eduardo Estevão de Brito, 20, e Ergos Nascimento Filho, de 35 anos. O motorista da carreta que provocou o acidente chegou a ser socorrido, mas teve morte cerebral na ambulância, a caminho do hospital, segundo informou a PRF.

Outras cinco pessoas foram encaminhadas ao Hospital de Joinville e ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Quatro em estado grave e uma com ferimentos leves.

Segundo o policial rodoviário Stoher, tem sido cada vez mais comuns acidentes causados por excesso de velocidade. “Segundo usurários nos informaram, o caminhão descia a serra em alta velocidade e não conseguia parar. Ele passou pela região de escape e seguiu atingido todos os veículos. Infelizmente, a imprudência neste trecho é demais. Muito caminhão abusa da velocidade e quando vai tentar segurar na serra não consegue.

O acidente provocou horas de congestionamento no trecho na pista sentido Santa Catarina. Segundo a PRF, o tráfego só foi normalizado no início da madrugada. Na pista sentido Curitiba o trânsito chegou a ser interrompido, mas logo foi liberado.