Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

Duas mulheres foram atingidas pelo rodado de um caminhão na manhã desta quarta-feira (23) no Contorno Norte, na altura no bairro São João, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, e foram socorridas em estado gravíssimo. Elas estavam em um Versa e foram atingidas em uma curva pelo caminhão que vinha em sentido contrário. A motorista identificada apenas como Andrea e a passageira Luana Borba, 30 anos, foram levadas ao Hospital Trabalhador.

O veículo seguia sentido Almirante Tamandaré quando em uma curva o caminhão, que vinha no sentido contrário, fez um ‘L’ com a cabine e o cavalo mecânico. “A pista molhada pode ter contribuído com isso. Foi cabine para um lado e carreta para o outro. Isso que ele não tinha carga”, contou o sargento Nemitz da Polícia Rodoviária Estadual.

O motorista do caminhão teve ferimentos no rosto, mas não precisou ser encaminhado ao hospital. O carro ficou parcialmente destruído e as vítimas foram encaminhadas em estado gravíssimo. Elas correm risco de morte.

Na colisão, o tanque de combustível do caminhão foi atingido e o óleo diesel vazou para um córrego próximo. O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) foi acionado. Há, pelo menos, 15 quilômetros de congestionamento.