Jéssica Maria da Silva
Caminhão invadiu quintal de casa

“Estamos cansados de visitantes não convidados”. Com este desabafo, a estudante Jéssica Maria da Silva, de 19 anos, procurou à Banda B nesta sexta-feira (22) para protestar. Ela pede uma lombada na Estrada da Mina de Ouro, no bairro Santo Inácio, em Curitiba, próximo à Rua João Zilio. Na quarta-feira da semana passada, um caminhão invadiu o quintal da casa de Jessica. Por pouco o acidente não terminou em tragédia.

Antes de começar a entrevista, Jéssica disse que só mandou a foto para a Banda B uma semana depois do acidente por que ficou sem luz e internet. “Estava sem internet e ficamos até sem luz por causa do acidente. O caminhão acertou um poste e invadiu o quintal“, iniciou. “Precisamos de uma atitude com urgência. Nos últimos três meses foram vários acidentes”, complementou.

De acordo com a ouvinte, por pouco uma tragédia não aconteceu no dia do acidente. “Moro com meus pais e irmã. Estávamos em casa e o caminhão invadiu o quintal. E se acertasse a casa? Poderíamos estar mortos hoje”, desabafou.É uma rua sem acostamento e o pessoal anda muito rápido. Só queremos uma lombada, só uma lombada, pelo menos”, completou Jessica.

O caminhão foi retirado do quintal no mesmo dia do acidente. O motorista não ficou ferido.

Resposta prefeitura

A Secretaria de Trânsito de Curitiba (Setran) informou que não é possível colocar uma lombada na Estrada da Mina de Ouro por conta da inclinação da via, que está acima da legislação de trânsito. Apesar disso, a Setran está ciente do problema no local e vai buscar meios de diminuir o número de acidentes. Uma das medidas será ampliar a instalação das ‘tartarugas’ na via.