Foto: Antonio Nascimento/Banda B
Caminhão da merenda está abandonado no pátio da PRE desde o dia 20/12

Um caminhão furgão Wolkswagen da prefeitura de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, está abandonado no pátio do posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), no bairro Tranqueira, desde o dia 20 de dezembro. O veículo foi apreendido durante uma vistoria e, desde então, ninguém apareceu para regularizar a situação. O motorista do furgão não era habilitado com carteira específica para dirigir caminhão e não portava o documento do veículo. Além das duas infrações, a prefeitura também foi multada por entregar carro a motorista não habilitado.

O caso só chegou ao conhecimento do novo prefeito, Adnei Siqueira (PSD), nesta quarta-feira (2). O vice-prefeito, Tonhão da Saúde, foi até o pátio do posto da PRE na manhã de hoje (3) e descobriu que, além de ter sido abandonado, o caminhão da prefeitura teve a cor alterada, sem constar a mudança na documentação. No documento original, o veículo tem a cor vermelha, mas hoje apresenta a cor branca.

Segundo o vice, a situação dos veículos da prefeitura é caótica. “Além desse caminhão abandonado, temos outros 26 veículos abandonados no pátio da prefeitura, muitos em estado de sucata. Entre os veículos abandonados, estão quatro ambulâncias. Alguns carros estão até sem peças no motor”, afirmou.

Tonhão da Saúde disse que a prefeitura ainda avalia quais providências irá tomar diante desse abandono. Ele não conseguiu recuperar o caminhão da merenda, que vai permanecer no pátio da PRE até a regularização da situação. Até o momento, além das multas que somam R$ 1,2 mil (sem incluir a alteração da cor do caminhão), o veículo já acumula R$ 139,44 em diárias para permanecer no posto.

Alguns veículos da prefeitura estão sucateados sem peças até no motor