Fotos: Bruno Henrique/Banda B
O trânsito ficou lento no local, mas não houve bloqueio de via

Um caminhão da Spaipa, carregado com refrigerantes da Coca-Cola, pegou fogo no início da Avenida Manoel Ribas, no bairro Butiatuvinha em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (19). O motorista e o ajudante não tiveram ferimentos e conseguiram sair do veículo antes que as chamas de alastrassem. O Corpo de Bombeiros foi acionado. O trânsito ficou lento no local, mas não houve bloqueio de via.

As chamas começaram na cabine do caminhão

O incidente aconteceu por volta das 7h45 quando o caminhão da empresa Spaipa, que estava no Contorno Norte, entrou na alça de acesso da Avenida Manoel Ribas. Os funcionários notaram a fumaça e desceram rapidamente do veículo. Outros motoristas pararam para ajudá-los. Segundo testemunhas, vários extintores foram usados para conter as chamas que estavam na parte de trás da cabine. O Corpo de Bombeiro foi acionado e chegou antes de uma possível explosão, já que, segundo o motorista, o veículo sai da fábrica com o tanque cheio de combustível.

Os bombeiros fizeram um trabalho de rescaldo e o caminhão deve ser retirado da via para evitar tráfego lento. “Pode ter sido um problema elétrico ou também de superaquecimento”, disse o sargento Flausino do Corpo de Bombeiros. O motorista faria entregas de Coca-Colas nos bairros Santa Felicidade, Vista Alegre e Mercês.