Por Elizangela Jubanski e Daniela Sevieri

Um ciclista foi atropelado por um caminhão na noite desta terça-feira (29) e ficou gravemente ferido em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Ele não estava com  equipamentos de segurança e o caminhoneiro lamentou não ter conseguido frear o veículo a tempo. O ciclista bateu a cabeça contra o chão e o estado de saúde dele é gravíssimo.

O acidente aconteceu por volta das 19h30, na rua Orlando Ceccon, no Butiatumirm e o caminhão, carregado com cal, seguiria para o estado de São Paulo. O motorista, de 29 anos, disse aos policiais militares que descia pela via, que é mão dupla, quando viu o ciclista vindo em outra direção. Ambos teriam tentado desviar para o mesmo lado.

Assim que o ciclista caiu, pedestres e comerciantes acionaram ambulâncias para fazer o socorro. A colisão foi forte e um médico precisou ser acionado, com urgência. “Quando chegamos aqui vimos a necessidade de acionar o apoio médico, então, o médico do Siate veio e a vítima foi transportada em estado grave ao hospital”, contou a tenente Mariana, oficial do Corpo de Bombeiros, à Banda B.

O ciclista, que tem em torno de 40 anos, foi levado em estado crítico ao Hospital Cajuru. No local, a equipe médica precisou usar um desfibrilador, devido aos ferimentos causados no ciclista. Moradores da região afirmaram que acidentes são constantes no local, devido a falta de sinalização da via estreita.