A 8.ª edição da Caminhada Ecológica do Trabalhador em Medianeira, no Oeste do Estado, será nesta quarta-feira (1.º). O circuito é um dos mais tradicionais realizados pelo projeto coordenado pelo Instituto Emater Paraná e Secretaria da Agricultura e do Abastecimento. O percurso de 11 quilômetros tem paisagens urbanas e rurais.

Segundo os organizadores o grau de dificuldade do circuito é considerado moderado. A largada será no Polo Esportivo Teotônio Vilela, passando pelo Jardim Panorama em direção à Comunidade Rural Sol e Ouro. Os participantes da caminhada passarão pela Vila Martelli, seguindo pelo bairro Cidade Alta em direção ao Pesqueiro Pesque&Prosa. O fim do trajeto será no ponto de partida.

No percurso os caminhantes terão orientações sobre os atrativos e contrastes das paisagens da região e distribuição de água e outras dicas para favorecer o bem estar dos participantes. Calçados e roupas confortáveis, protetor solar, repelente de insetos, boné e óculos de sol são indicados pela organização do evento.

O projeto Caminhadas na Natureza tem ainda apoio das prefeituras dos municípios onde são realizados os circuitos, da organização não governamental Anda Brasil, do Grupo de Turismo e Produção Associada, e Turismo Rural na Agricultura Familiar – Rede Traf.