Do Portal A Rede

Já está em liberdade o jovem de 19 anos, natural de São Paulo, que tentou furtar uma viatura da Polícia Civil de Irati (PR). Ele é calouro da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). O caso foi registrado na madrugada da última sexta-feira (17). O veículo estava estacionado em frente à delegacia, na Rua XV de Julho, no centro. Após audiência de custódia, foi estipulada uma fiança de R$ 3 mil.

(Foto: Reprodução A Rede0

Em entrevista ao portal aRede, o delegado Paulo César Eugênio Ribeiro informou que segue em diligências e que deve concluir o inquérito nos próximos dias. “O documento será encaminhado ao Ministério Público (MP) para posterior oferecimento da denúncia”, explica. O jovem deve responder em liberdade por furto e dano qualificado.

Relembre o caso

Segundo a Polícia Civil, o jovem teria saído de uma festa de recepção aos calouros. O rapaz chegou a soltar o freio de mão, mas foi abordado pela equipe de plantão. Toda a ação foi flagrada por câmeras de segurança. Nas imagens é possível ver o jovem dar muros na lataria do veículo. Na sequência, ele quebra o vidro do lado do motorista com um soco, fazendo com que o alarme da viatura dispare. Mesmo assim, o rapaz não fica intimidado e entra no carro. Em depoimento ele revelou não lembrar do que aconteceu.

Para mais informações sobre a região dos Campos Gerais no Portal A Rede clique aqui.