Redação

A Caixa Econômica Federal realiza nesta quinta-feira (23) leilão virtual de joias em Curitiba. Serão negociados 10.307 lotes de contratos de penhor, vencidos há mais de 30 dias, emitidos pelas 47 agências de penhor do estado do Paraná. A Vitrine de Joias, serviço de leilão por meio eletrônico, pode ser consultada no portal da Caixa: www.caixa.gov.br/vitrinedejoias ou www.caixa.gov.br.

Os lotes estarão expostos a partir desta terça (21) até quinta-feira (23), e serão vendidos pelo maior lance. O lote de menor valor é formado por uma aliança de ouro com peso de 1,13g e lance inicial de R$ 62,00. Já o lote de maior valor contempla duas abotoaduras, sete alianças, nove anéis, um chaveiro, seis colares, sete pendentes, cinco pulseiras, um relógio-pulseira, doze brincos, todos de ouro e ouro branco com madrepérolas e diamantes. O lote pesa 543,3g e os lances começam em R$ 33.637,00.

Os lances poderão ser feitos em qualquer agência da Caixa, no dia do leilão, nos terminais de autoatendimento, durante o horário de funcionamento das salas. O resultado será divulgado na sexta-feira (24), a partir das 11h, ou pela internet, no sítio da Caixa (www.caixa.gov.br). O pagamento (sinal ou integral) deverá ser feito, impreterivelmente, nesta data. As joias somente poderão ser retiradas com o pagamento integral, conforme disposto no edital.