Uma funcionária de um supermercado foi presa em flagrante na noite desta terça-feira (15) por furto no bairro Alto da XV, em Curitiba. Três amigos dela também foram detidos e autuados por receptação. O grupo é acusado de tentar sair sem pagar uma compra de R$ 2 mil no estabelecimento comercial.

A delegada Selma Braga, de plantão no Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul, para onde os suspeitos foram encaminhados, falou como os seguranças do supermercado descobriram a tentativa de golpe.

“Eles ficaram observando pela câmera o carrinho dos suspeitos cheio, todos mal vestidos e sem características de que poderiam pagar pelo que pretendiam levar. Os seguranças desceram e descobriram que a caixa estava passando as compras sem registrar”, contou à Banda B.

Além de permanecer detida, a jovem de 19 anos ainda será demitida por justa causa. “No caso dela não coube fiança, já para os amigos sim. Ela estava trabalhando neste mercado já há 45 dias e ontem resolveu fazer isto”, concluiu a delegada.