Antônio Nascimento/Banda B
Dona do cão disse que esta é a 2ª vez que perde um animal de estimação pelos mesmos cães fugitivos

Três cães de uma mansão no bairro Ahú, em Curitiba, fugiram pelos portões da frente e atacaram um cachorro que estava dentro de um canil em um estabelecimento comercial na manhã desta sexta-feira (4). O cão vira-lata que foi atacado morreu na hora. A proprietária do cão disse que esta é a segunda vez que ela perde um animal de estimação pelos mesmos cães fugitivos: Fila, Rottweiller e outro vira-lata. A residência de onde os cães fugiram está desabitada e para alugar.

A comerciante Licia Heinert, proprietária de uma loja de uniformes escolares , chegou ao trabalhado por volta das 9h. O local fica na rua Alberto Folloni e a residência na mesma rua, quase esquina com a Gláucio Bandeira. De repente, segundo ela, viu os cães entraram em seu comércio. “Tenho um cãozinho que fica aqui comigo. Quando vi, os cães entraram e foram direto no canil onde ele estava”, contou.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e checou que o portão estava entreaberto. “Acho que o pessoal que veio cuidar deles deixou aberto. Que irresponsabilidade”, disse a dona do cão. Mas, além do registro de Boletim de Ocorrência, nada pode ser feito. De acordo com ela, policiais disseram que não poderiam interferir e levá-los a outro lugar.

Segundo informações dos vizinhos, os cachorros são tratados uma vez por semana e estão cada vez mais magros. “Eu, inclusive, ia lá dar comida para eles. Já perdi outro cãozinho que foi atacado por eles, mas mesmo assim ficava com pena deles e ia lá”, finaliza a comerciante.