Por Elizangela Jubanski e Djalma Malaquias

Um cadeirante foi atropelado na Avenida Comendador Franco, no Jardim das Américas, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (3). O jovem de 28 aos teve ferimento na cabeça e foi socorrido ao Hospital Cajuru. O motociclista prestou auxílio à vítima e não ficou ferido no acidente. O cadeirante é conhecido no local por estar nos semáforos pedindo dinheiro.

O atropelamento aconteceu na esquina com a rua Professor Leo Kessler, por volta das 10h35. O sinal já estava aberto e cadeirante tentava retornar à margem da avenida, quando foi atingido. O motociclista Fernando Shimoda, 31 anos, confessou não ter visto o cadeirante.

“O sinal abriu e ele passou na minha frente. Estava tentando atravessar, voltar, mas não deu tempo. Ele sempre está aqui pedindo dinheiro. Eu não enxerguei ele e ele não me viu, ele fica embaixo do carro. Quem está na frente dele, motoristas, veem que ele está na frente, mas eu que estava atrás não vi”, declarou à Banda B.

A vítima caiu da cadeira de rodas e bateu a cabeça contra o chão. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado e afirmou que, embora tenha sofrido ferimentos na cabeça, o cadeirante passa bem e não corre nenhum risco. A Avenida Comendador Franco ficou parcialmente bloqueada, mas não houve registro de congestionamento no local.