Uma festa de aniversário na tarde deste domingo (17) terminou de maneira não planejada pela família. A comemoração acontecia dentro da residência da família, em um condomínio fechado, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, quando um cachorro de rua invadiu o local e mordeu uma das crianças convidadas. O garoto foi rapidamente socorrido e passa bem

De acordo com Lúcia Rocio, a avó da criança ferida, o cachorro entrou no momento em que um veículo entrava pelo portão principal. “Assim que o portão abriu para o um carro entrar o cachorro veio direto nas crianças”, contou. Segundo ela, meninas e meninos estavam sentados aguardando a montagem dos brinquedos.

As crianças não viram o cão e por isso continuaram sentadas. “De repente a gente viu o cachorro indo para cima do Eduardo. Agora ele está bem, graças a Deus”, disse a avó. A criança tomou cinco injeções e antibióticos contra doenças de animais.

Abandono

A avó do garoto contou que no local há muitos cães de chuva, o que reascende as orientações sobre o abandono de animais. “Na rua Rua São José que é ao lado da nossa rua tem, sério, uns trinta cachorros de rua andando de um lado para outro. A gente não pode chegar perto do ponto de ônibus, atravessar a rua em determinado local porque senão eles avançam”, finaliza.