Por Denise Mello e Flavia Barros

Local em que houve a queda dos cabos no Boa Vista – Foto: Colaboração Banda B

Apenas cinco dias após uma confusão no trânsito no bairro Batel, em Curitiba, por causa da queda de cabos telefônicos, a mesma situação aconteceu na manhã desta terça-feira (11), em outro ponto da cidade. Desta vez, a queda de cabos telefônicos ocorreu na canaleta dos ônibus biarticulados no bairro Boa Vista. O incidente bloqueou a Avenida Paraná, na esquina com a Rua Antonio Lago, em frente ao BIG Supermercados, por cerca de uma hora. Só com a chegada de equipes de manutenção que o tráfego foi liberado.

A queda dos cabos aconteceu às 6h15 e os ônibus só puderam passar por volta das 7h20. Testemunhas contaram que a fiação fica muito baixa e os ônibus acabam enroscando. “É um absurdo este emaranhado de fios de telefonia, luz e sei lá mais o quê. E pelo peso eles vão baixando a cada dia. Até que acontece isso: o ônibus passa e enrosca, causando um transtorno”, contou um morador da região.

Outro caso

No último dia 6,  um cabo telefônico caiu sobre a canaleta de ônibus da Avenida Sete de Setembro, em Curitiba, no cruzamento com a Rua Coronel Dulcídio. A queda provocou a paralisação de cerca de 20 ônibus e o trânsito se complicou na região. Muitos passageiros tiveram que descer  a pé para continuar o caminho.

Notícia relacionada: