Da Redação

(Foto: Divulgação)

A Cabify, plataforma espanhola concorrente do aplicativo Uber, confirmou que as operações em Curitiba devem iniciar oficialmente nesta quarta-feira (22). Segundo a empresa, o lançamento vai contar com o “FreeDay Cabify”, que oferece desconto de 100% em até três corridas de R$ 20, válido para novos usuários, durante todo o dia 22. Para participar, basta utilizar o código VEMCURITIBA.

Nos dias seguintes ao lançamento, a Cabify vai oferecer diversos vouchers promocionais aos usuários. Entre os dias 23 e 30/03, os curitibanos poderão aproveitar 50% off em até 10 corridas com o código CABIFYCWB e do dia 30 até 13/04, o código CAPIVARA oferecerá 25% em até 20 corridas. Os voucheres CABIFYCWB e CAPIVARA são válidos para todos os usuários.

Para utilizar os códigos promocionais, basta inseri-los na seção “Promoções” do aplicativo. Os descontos são sempre válidos até às 20h59 do último dia de prazo.

A Cabify ainda afirma que não faz cobrança por meio de tarifa dinâmica, presente no Uber. A empresa tem como base apenas a melhor rota entre o ponto de partida e chegada, calculando somente a quilometragem, sem levar em consideração fatores externos como tempo, trânsito, entre outros.

Em Curitiba, a plataforma inicia sua presença com o Cabify Lite, uma categoria mais acessível. Inicialmente, a plataforma atenderá os bairros Batel, Centro, Centro Cívico, Água Verde, Jardim das Américas, Cristo Rei, Cabral, parte de Santa Felicidade, Mercês, Portão, Novo Mundo, Boqueirão, São Brás, Ecoville, Ahu e o aeroporto Afonso Pena.

A Cabify iniciou a operação no Brasil em junho de 2016 e, além de Curitiba, está presente em São Paulo, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Recentemente, a empresa anunciou expansão também para Brasília e Campinas, cidades nas quais deve começar a operar em breve.