Por Luiz Henrique de Oliveira e Marco Piza

buracobigorrilho26092013

Buraco está abrindo, garante moradora (Foto: Marco Piza – Banda B)

Há uma semana um buraco abriu em uma das pistas da Rua Martin Afonso, do lado da calçada, quase na esquina com a Rua Angelo Sampaio, no bairro Bigorrilho, em Curitiba. Até aí tudo bem. O problema é que, segundo os moradores, ninguém vai tapar a “bendita” cratera.

buracobigorrilho26092013 dentro

(Foto: Marco Piza)

Em entrevista à Banda B nesta quinta-feira (26), Rosa Maria, síndica de um condomínio em frente ao buraco, falou sobre um possível descaso por parte da Prefeitura de Curitiba. “O buraco abriu e a Sanepar veio consertar o cano. Eles disseram que fizeram isto e agora a responsabilidade por fechar era da prefeitura, só que até agora nada. Eu fiz o protocolo no dia 19 e estão enrolando”, disse Maria.

Para a síndica, parece que uma atitude só será tomada depois que uma tragédia acontecer. “O asfalto está cedendo e o poste ficando torto. Os carros tem que desviar e o trânsito fica complicado. O pessoal que mora no prédio está com dificuldades para entrar na garagem. É algo que não pode acontecer em uma cidade como Curitiba”, concluiu.

Resposta Prefeitura

Por meio de nota, a Prefeitura de Curitiba informou que já está ciente da situação na Martin Afonso. Segundo o órgão, o que  aconteceu ali foi um problema na rede de gás da Compagás e ainda um rompimento de um cano da Sanepar. De acordo com a prefeitura, as duas empresas já foram notificadas da urgência do reparo e devem fazer isso nos próximos dias.