Da redação

eletroluxfora2

(Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

O incêndio que atingiu o barracão da Eletroclux na manhã desta terça-feira (17) no bairro Tatuquara, em Curitiba, deve ser controlado em dois dias. A informação é do Corpo de Bombeiros, que prestou atendimento no local com cerca de 30 profissionais.

Apesar de o fogo ter sido controlado, ainda há trabalho de combate ao incêndio e rescaldo, que deve ser finalizado em 48 horas. Os bombeiros relataram que toda a água armazenada da empresa para esse tipo de situação já tinha esgotado.

Ações

A Secretaria Municipal da Educação transferiu provisoriamente 1.969 crianças e estudantes de duas escolas municipais e três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) na regional do Pinheirinho. O objetivo é evitar problemas respiratórios e alérgicos nas crianças, devido à fumaça decorrente do incêndio.

Aulas canceladas

Aulas nas Escola Municipal Newton Borges, Escola Municipal Leonel Brizola, Escola municipal Margarida Dalagassa, Escola Municipal Érica Plewca, Escola Municipal Darcy Ribeiro eEscola Municipal Dona Pompília foram canceladas e os alunos liberados para casa por conta do fogo. O mesmo aconteceu nos CMEIs Brilho do Sol, Raio do Sol, Vó Anna, Moradias da Ordem, Santa Rita e Dalagassa. As crianças cujos pais não puderam buscar foram encaminhadas a outras unidades escolares sem risco de contaminação pela fumaça. Nesta quarta-feira (18), as aulas também serão canceladas, por conta do fogo e do trabalho dos bombeiros para normalizar a situação.

Preocupação

O mau tempo prejudica o trabalho dos bombeiros e o fogo parece incontrolável. Dezenas de pessoas procuraram a Unidade de Saúde das Moradias da Ordem, no bairro Tatuquara, para buscar atendimento médico. Máscaras estão sendo distribuídas aos pacientes.

Nota da empresa 

Por volta do meio-dia, a empresa Electrolux informou, por meio de nota, que a situação estava sob controle e que ninguém se feriu no incêndio. A nota afirmou ainda que a causa do incêndio está sendo apurada pela empresa em parceria com os peritos especializados.

Notícia Relacionada:

Incêndio destrói depósito da Electrolux e causa fumaça impressionante

Prefeitura monta força-tarefa para atender atingidos pelo incêndio na Electrolux

Moradores que acordaram desavisados acharam que incêndio era o ‘Fim do Mundo’