Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

Um bombeiro civil de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, ficou gravemente ferido ao ser atropelado na noite desta segunda-feira (14) no bairro Cachoeira. Ademir Jeninski, 45 anos, atravessava a rua Domingos Scucato quando foi atingido por um ônibus do transporte público. Nenhum passageiro do coletivo se feriu. A vítima está em estado grave.

O atropelamento aconteceu por volta as 19 horas quando Jeniski tentava atravessar a rua depois de sair de um comércio na região. O ônibus da linha Cachoeira, que seguia sentido terminal, não conseguiu frear e atropelou o bombeiro.

“Segundo os populares, ele estava saindo do comércio e aparentemente embriagado, mas não temos como precisar essa informação. Ele teve grave fratura de braço, bateu a cabeça e terá que fazer tomografia para ver se algo mais grave aconteceu”, disse o soldado Vinícius do Corpo de Bombeiros.

Com o forte impacto, parte do para-brisas do ônibus ficou destruída. A vítima teve fraturas no rosto e no braço e foi encaminhada em estado grave até o Hospital Cajuru, em Curitiba.