Por Felipe Ribeiro

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Uma voz baixinha, daquelas que atingem o fundo de nossos pensamentos, terminou num resgate na tarde desta terça-feira (1) em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do estado. Uma idosa, que não teve o nome divulgado, sofreu uma queda no último sábado (28) e até chegada do Corpo de Bombeiros, viveu momentos de agonia, que por sorte terminaram com um final feliz.

O oficial Maikon Venancio relata nas redes sociais que percebeu a voz de socorro e por pouco não deixou o caso de lado por pensar que “estava louco”. “Mas o instinto falou mais alto. Chamei os outros oficiais que moram no mesmo apartamento que eu. Eles também ouviram o pedido de socorro e decidimos verificar o que tinha acontecido”, comentou.

O relato de Venancio diz ainda que os três iniciaram algumas intervenções pela sacada, já que todas as entradas do apartamento estavam com grades e cadeados, inclusive as janelas. Após conseguirem acesso, encontraram a idosa no chão, com muito frio. “Ela foi atendida, encaminhada ao hospital e mais uma vez o dever veio até nós”, concluiu o oficial.

Os três oficiais que participaram do resgate são de Curitiba e o caso ganhou muita repercussão nas rede sociais.