O aniversário de Curitiba foi comemorado em uma grande festa antecipada, organizada pela Prefeitura na tarde desta quarta-feira (27) na Praça Santos Andrade. Os curitibanos participaram do evento e celebraram os 320 anos da capital paranaense com bolo de pêssego e cobertura de chantilly. Também aconteceu a apresentação de um coral de crianças da Rede Municipal de Ensino, que interpretam o hino de Curitiba e diversas canções.

SMCS
Fruet cortou o primeiro pedaço do bolo

No evento, foi lançado pelos Correios o selo personalizado dos 320 Anos de Curitiba, que inclui uma logomarca comemorativa ilustrada por Josiely Cristina Mendes, de 15 anos, participante do Projovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens), ofertado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Verde, na CIC. “Agradeço a todas as crianças da cidade que participaram do projeto de desenhar o selo de Curitiba. O trabalho da Josiely vai correr o mundo levando o nome de Curitiba nessa comemoração dos 320 anos”, disse o prefeito Gustavo Fruet.

O prefeito cortou a primeira fatia do bolo de aniversário oferecido pelo Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná e pela empresa Anaconda, e a entregou à senhora Maria Neusa Rosas, que participa todos os anos das festas de aniversário de Curitiba. O bolo teve a cobertura pintada pelo grafiteiro Fúlvio, que participa de um projeto social da Secretaria Municipal de Educação.

O evento de aniversário de Curitiba na Praça Santos Andrade contou com a participação dos secretários municipais e de diversas autoridades. Após a distribuição do bolo, a festa seguiu com a apresentação de grupos musicais curitibanos.