Divulgação prefeitura

As obras na Avenida Vicente Machado começam nesta segunda-feira (4), gerando o bloqueio de cem metros da rua por um período de 30 dias. As obras servirão para a instalação de uma nova galeria de águas pluviais, que irá melhorar a vazão e evitar as enchentes que ocorrem na região da Praça da Espanha.
Serão duas etapas de intervenção.

Na primeira, a Vicente Machado será bloqueada para o trânsito entre as ruas Coronel Dulcídio e Desembargador Motta. Após a conclusão deste trecho, os trabalhos avançam para a Alameda Presidente Taunay, que terá 160 metros interditados também por 30 dias.

As obras fazem parte da reforma da Alameda Carlos de Carvalho e deveriam ter sido iniciadas em julho do ano passado, mas foram adiadas para este ano pela gestão anterior. Inicialmente, os trabalhos estavam marcados para começar no último dia 28, mas, após reunião com os moradores e comerciantes da região, no último dia 25, a Prefeitura decidiu prorrogar o prazo por uma semana.

Trânsito

Durante 30 dias, o tráfego da Vicente Machado será desviado para a Rua Coronel Dulcídio, passando pela Saldanha Marinho e Desembargador Motta, retornando novamente à Vicente Machado. Em função da mudança, o estacionamento em trechos da Coronel Dulcídio e da Saldanha Marinho será proibido (veja o mapa).

Neste período, agentes da Secretaria de Trânsito (Setran) irão organizar o trânsito e orientar os motoristas. Desde a semana passada, servidores da regional Matriz estão distribuindo – para moradores, comerciantes e taxistas – folders explicativos sobre as mudanças no tráfego de veículos.

A Setran se colocou à disposição dos comerciantes, moradores, escolas públicas e privadas para um atendimento mais específico, pois a região apresenta alguns locais de alta concentração de tráfego que precisarão de apoio e organização especial.