Da Redação

maquina

Reprodução

Sempre figurando na lista dos homens mais ricos do mundo, Bill Gates é conhecido por ser o fundador da Microsoft, mas aparentemente tem buscado novos caminhos no mundo da tecnologia. Há algum tempo, ele chamou a atenção ao apresentar uma máquina capaz de converter cocô em água limpa em cinco minutos. Porém, de acordo com o Portal Tecmundo, esse não é o único dispositivo tecnológico extremamente útil a ter o seu nome associado a ele, pois um novo utilitário foi adicionado a essa lista: a Nano Membrane Toilet.

Em linhas gerais, a Nano Membrane Toilet é uma privada criada por pesquisadores da Universidade de Cranfield, no Reino Unido. Ela levou três anos para ficar pronta e tem como uma de suas vantagens o fato de não precisar se conectar a uma rede de esgoto.

O vídeo que você confere na sequência dá uma ideia de como ela funciona você pode conferir no link abaixo, mas em linhas gerais tudo que o usuário precisa fazer é “concluir a obra” e fechar a tampa. O vaso então usa um mecanismo de rotação para enviar os resíduos para uma câmara de sedimentação, onde há o bloqueio dos odores e a separação das moléculas de água do restante dos resíduos com o auxílio de uma membrana nanotecnológica.

Assista ao vídeo clicando aqui.