Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

acidente-bi

Acidente deixou quatro pessoas feridas, mas sem gravidade. Foto: AN/Banda B

Um ônibus biarticulado foi atingido por um ônibus executivo na manhã desta segunda-feira (8), no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. O acidente deixou quatro pessoas feridas, entre elas, o motorista do Circular Sul, que ficou enclausurado dentro do ônibus. Todos tiveram ferimentos leves e foram socorridos ao Hospital São José e do Trabalhador. O trecho da canaleta foi parcialmente bloqueado, mas sem interferência para o trânsito.

Segundo testemunhas, o biarticulado seguia pela rua Maestro Acyr Benedito Tedeschi e trafegava com poucos passageiros quando, no cruzamento com a rua Irineu Prevedello Tedesco, próximo ao viaduto do Parque Iguaçu, foi atingido pelo ônibus executivo. Três passageiros e o motorista do biarticulado tiveram ferimentos. No outro ônibus, apenas o motorista, que saiu ileso.

O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado, as vítimas foram socorridas com ferimentos generalizados, mas sem gravidade, segundo o tenente Marcelo. “Felizmente, os dois ônibus estavam vazios, com poucos passageiros. O motorista e três passageiros estavam com ferimentos leves, com escoriações, suspeita de fratura, mas sem gravidade. Só o motorista que foi para o Hospital do Trabalhador”, descreveu à Banda B.

Com o impacto da batida, os ônibus subiram um canteiro que divide a canaleta e derrubaram uma árvore. Duas ambulâncias do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) fizeram o socorro. 

“Direto acontece acidente aqui, quem nunca passou aqui, passa reto, mesmo. A placa fica atrás do poste e deveria ficar mais próxima ao cruzamento. E os acidentes aqui são feios, imagina se pega em um poste de luz”, finalizou o morador Carlos Alberto, em entrevista à Banda B.