Um ônibus biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso e uma ambulância do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II) se envolveram em um acidente de trânsito no final da manhã desta sexta-feira (13), em Curitiba. A colisão aconteceu na Avenida Sete de Setembro esquina com a rua Bento Viana, no bairro Água Verde. Dois passageiros tiveram ferimentos e estão sendo atendidos por socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). O paciente que estava dentro da ambulância do Cindacta que se envolveu no acidente foi rapidamente transportado para o Hospital Militar.

A ambulância, com placas ATG-8928, foi colhida na lateral esquerda pelo biarticulado com prefixo DB 145. Testemunhas disseram à Banda Bque o motorista da ambulância estava trafegando na Avenida Sete de Setembro em direção ao centro quando fez uma conversão proibida à esquerda para entrar na rua Bento Viana. Nesse momento o ônibus que fazia o mesmo sentido bateu na lateral da ambulância. O paciente que estava sendo transportado não teve ferimentos por causa do acidente. Ele foi levado por outra ambulãncia ao Hospital Militar, no bairro Batel.

Duas passageiras que estavam dentro do ônibus tiveram ferimentos leves e foram atendidas dentro do coletivo por socorristas do Corpo de Bombeiros. Elas tiveram de colocar coletes para proteger a coluna cervical até a chegada a um hospital para a realização de exames. Outros passageiros que estavam dentro do ônibus conseguiram se segurar e não tiveram ferimentos. O motorista da ambulância também está bem.

O cruzamento está bloqueado e o trânsito é lento no local. Agentes da Secretaria do Trânsito estão no cruzamento para orientar os motoristas.