O governador Beto Richa recebeu nesta terça-feira (02/04) cerca de 50 lideranças comunitárias dos bairros Portão e Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Richa apresentou os detalhes dos principais programas do governo e colocou a estrutura do Estado à disposição das associações de moradores.

“O Governo do Paraná quer conhecer as necessidades dos bairros das principais cidades paranaenses, por que são os moradores destas localidades que conhecem os problemas que mais afetam a população. É uma ótima oportunidade para buscar uma solução conjunta”, disse o governador.

O governador lembrou que durante sua gestão como prefeito de Curitiba realizou mais de 300 audiências públicas. “O sucesso da nossa administração na capital foi resultado da interação com a população, que teve a oportunidade de dizer que obras eram suas prioridades. Agora no governo, isso é mantido e ampliado. Queremos as lideranças comunitárias atuando junto conosco”, afirmou.

Beto Richa apresentou um balanço da gestão, citando os avanços em áreas prioritárias de governo como saúde, educação, segurança, habitação e assistência social. “Assim como em Curitiba, quando, em cinco anos, reduzimos em 65% a miséria, investimos para conquistar no Paraná semelhantes resultados”, disse ele, ao citar indicadores do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

AVALIAÇÃO – De acordo com o presidente da Associação de Moradores da Regional Portão, Izael Aquino da Silva, essa é a primeira vez que um governador recebe lideranças comunitárias. “O movimento é ligado ao município, mas hoje está abandonado. Trazer o Estado para nosso lado valoriza e unifica novamente as associações comunitárias”, garantiu.

A representante da Cidade Industrial, Maria Cristina Santos, avalia como positiva as reuniões para conhecer os programas do governo estadual. “É importante contar com o apoio do Estado para nossas necessidades. Somos de uma região carente, que necessita de um governo atuante. Sempre fomos bem atendidos pelo Beto Richa como prefeito e como governador”, disse ela.