Por Redação

A Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça realiza, neste terça (25), em Curitiba, leilão de bens apreendidos de traficantes de drogas. Serão leiloados duas aeronaves, seis embarcações e 264 veículos, com perspectiva de arrecadação de cerca de R$ 800 mil. Este é o 82º leilão realizado sob a coordenação da Senad

Os recursos arrecadados, conforme determina a legislação, serão destinados a ações de redução da oferta de drogas e de prevenção, tratamento e reinserção de usuários e dependentes. A receita é dividida: 80% é repassado para o próprio estado aplicar em políticas de enfrentamento ao consumo e ao tráfico de drogas e 20% permanece no Fundo Nacional Antidrogas (Funad) para ser destinado a ações de capacitação, orientação e prevenção ao uso de drogas.

LEILAO

Avião que vai a leilão hoje (Foto: Divulgação)

Funad

O Funad é constituído, entre outros, de recursos oriundos da alienação de bens apreendidos de pessoas condenadas por tráfico ou envolvidas em atividades ilícitas de produção ou venda de drogas. A alienação só é realizada após decisão judicial tomada em caráter definitivo. Os recursos dos leilões são destinados ao desenvolvimento, à implementação e à execução de ações, programas e atividades de repressão, de prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes de drogas.

 Serviço:
Leilão do Funad
Data: 25 de junhoHorário: 10h
Local: Rua João Lunardelli, nº 2095, Cidade Industrial, Curitiba-PR (Marginal da Rodovia do Xisto, sentido Araucária-Curitiba)

Mais informações sobre o que será leiloado clique aqui.