Por Luiz Henrique de Oliveira e Daniela Sevieri

bebe-fora

Resgate ao bebê foi feito por socorristas do Siate (Fotos: Daniela Sevieri – Banda B)

Um bebê recém-nascido, ainda com parte do cordão umbilical, foi abandonado no 2° andar de um prédio no cruzamento das Ruas João Máximo Kopp com a Estrada das Olarias, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Moradoras no apartamento foram quem encontraram a menina, por volta das 20h desta quinta-feira (8).

indice

Criança foi abandonada no 2° andar de prédio

Daniele Aparecida Correia contou que tomou um susto ao perceber a presença do recém-nascido. “Achamos o bebê em frente a um apartamento e trouxemos uma roupinha para ele. A criança foi deixada na porta e embrulhada em uma roupa de menina. Foi no segundo piso, então a pessoa teve acesso ao prédio para fazer isso”, disse à Banda B.

A testemunha preferiu não julgar o ato da mãe do pai. “Eu sou mãe de duas crianças e espero uma terceira. Não faria isso, mas não sei o que os envolvidos passaram para ter feito isso. Não tenho o direito de julgar”, afirmou.

A Polícia Militar (PM) e o Siate do Corpo de Bombeiros (CB) foram acionados para o condomínio, composto por vários blocos de prédios. O tenente Martins, da PM, falou sobre o caso à Banda B. “Não é uma situação corriqueira este tipo de acionamento. Foi no segundo andar do prédio e na porta de um apartamento especifico, o que pode aparentar não ter sido um ato de desespero, mas algo planejado”, descreveu.

A menina recebeu o atendimento por parte dos socorristas do Siate e foi levada ao Hospital de Clínicas (HC).

Assista ao vídeo do socorro ao bebê: